Água da Caixa

Eis aqui um aquário deste blog que fala dos "causos" de trabalhar na Caixa Economica Federal. Tem cada figura aqui que teria talento para trabalhar em qualquer programa de humor da televisão. Divirtam-se! 
"Assalto á mesa central"



O hotel na "Cidade Maravilhosa" onde seria realizado o simpósio sobre Desenvolvimento Sustentável patrocinado pela Caixa era quatro estrelas e ficava em Copacabana. A palestra fazia parte da Conferência "Rio + 20", só que ao ver o capricho na mesa do café da manhã que ficava bem no centro do salão, o evento na minha cabeça passou a se chamar "Rio, 20 ver +... Que mesa suculenta!".

Consegui um lugar para sentar que ficava bem no canto do salão, uma posição estrategicamente escondida. Em poucos minutos elaborei um plano na minha mente, o assalto á mesa central:

- "Primeiro vou sobrevoar a mesa central e escolher os salgados que colocarei no bolso da jaqueta, ou melhor, nos bolsos, largos, King Size, da minha jaqueta estratégica. Oito bolsos. Em seguida, no próximo sobrevôo, vou atacar os doces. Já que vou dormir mesmo no blá blá blá das palestras, que eu durma de barriga cheia.".


 




E foi o que fiz, um verdadeiro "assalto á mesa central". Tudo estava saindo conforme o planejamento de última hora. No primeiro ataque, tortas variadas: palmito, frango e ricota. Isto tudo sem me esquecer de pegar o que comeria no próprio café da manhã. O segundo ataque ficou concentrado nos doces. Brioches recheados e bolos de diversos tipos. A munição estava sobre minha mesa, localizada no cantinho estratégico. Tomava o café da manhã e percebi que o salão começava a ficar pequeno para tanta gente. Mudei o plano estratégico. Interrompi o café e munido de guardanapos, comecei a embrulhar os alimentos, um a um, doces e salgados. Depois foi tudo para os bolsos. Uma garçonete passou justamente nessa hora. Parei. Retomei o café. A garçonete sumiu e eu voltei para o armazenamento. Parei de novo. Desta vez um amigo passou. Passou e olhou para minha mesa.

- Mauzinho! Meu amigo você...

- Arruma outra mesa. Já tem gente sentada aqui Ribeiro!

Finalmente, consegui armazenar aquela "munição" para provocar ainda mais sono na hora das palestras, daqueles blá blá blás eternos. Apressado e tenso, terminei de tomar o café da manhã. Por falar em "Rio + 20" e Desenvolvimento Sustentável, a pressa e tensão no café me gerou um "Efeito Estufa" na barriga. Quando estava saindo do local, aconteceu o que não estava planejado neste assalto a mesa central:

- Maurício, meu caro amigo!

- Fernandão, calma... Devagar... Não!


Não deu tempo. Fernandão, com seus "98 kilos", me deu um forte abraço, daquele bem apertado quando dois amigos não se vêem há cerca de dez anos. Foi um momento ecológico, como o encontro da água doce com a salgada, do Rio Negro com o Solimões. Foi o encontro dos doces e salgados, uma explosão da munição em meus bolsos. E também o prejuízo de uma jaqueta que praticamente ocorreu perda total. Até os envelopinhos de mostarda e ketchup estouraram dentro dos bolsos... O assalto à mesa central foi um fracasso... Causou um desperdício de alimento que não estava no protocolo da "Rio 20 ver +"...

                                                                                                               Mauzinho 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário