Sobre o blog


ÁGUA, PROSA E POESIA...
 

 
O que seria do planeta Terra sem água? Terra.
Vou dar uma “colher de chá” de como seria esta catástrofe: não posso... Como fazer este chá se não temos o elemento água? Seriamos “terráqueos no caos” ou simplesmente, “Terracaos”!
Plantar sem água é não colher. Como cuidar do gado sem água?
Vamos beber o quê? Café vai água, cerveja vai água, suco vai água, vinho vai água. Pinga vai água e... Água contém água! Água é criação, água é vida!
Agora faço duas perguntinhas...
Você ficaria um dia sem beber água?
E um dia sem a prosa e a poesia na sua vida?
Fácil de responder, né? Você pode ficar a vida inteira sem poesia, mas talvez, suporte poucas horas por dia sem beber água. O que eu proponho neste blog é que a água quebre o gelo de sua vital importância, dissolva o estado sólido da solidão em ocupar isoladamente o primeiro lugar dentre as coisas mais essenciais da vida. Vamos fazer com que esse precioso líquido deixe o seu estado sólido de solidão e, na companhia da poesia e da prosa, crie movimento em nossas vidas, começe a fazer de nossos dias uma ebulição, entre em fervura e movimente nossa existência com a grandeza de ter mais inspiração em nosso dia-a-dia, mais humor, mais sonhos, mais ficção...
Água é vida, é criação! A prosa e a poesia também! Então vamos aliar as duas coisas, essenciais para nossa vida, através das essências da minha “literatura de bordel”, do meu lado romântico, de mergulhos em minha alma, da minha impaciência com esta potência chamada Brasil, e principalmente, com a participação de vocês, queridos habitantes da Terra! Quero que se tornem por alguns momentos aquáticos ao invés de terrestres (terra + stress). Lembre-se de que antes de vir a este mundo, você estava mergulhado num líquido dentro da barriga de sua mãe.
Água tem gosto?
Sim, aqui no meu blog tem. Talvez nem todos os gostos, mas teremos humor, reflexão, poesia, enfim, literatura de vários sabores.
Embarcaremos na “Era do Gelo”? Na “Era de Aquários”?
Não... Já era... Convido vocês para a era do “Era uma vez...”.
Entrem sem medo nas águas calmas deste meu “aquário”, pelo rasinho, de mansinho e naveguem no Água Crônica, ás vezes pura, outras profunda, em alguns momentos na cintura, mas em muitos, eu que sou mais conhecido no mundo literário por “Mauzinho” (mistura de mau com bonzinho) vou fazer você rir a toa da vida, sem se esquecer é claro de uma coisa muito importante: “Se você quer o bem, siga o caminho do Mau, do Mauzinho”.
Do mesmo modo que um aquário, toda a semana a “água” contida nele será trocada por uma novinha em folha, para alimentar nossas ideias e pensamentos! E depois de mergulhar, navegar e viajar no Água Crônica, não se esqueça de lavar o seu rosto com água fresca para voltar à realidade, sólida, dura, mas quem sabe, depois destas leituras, um pouco mais sensível.
Boa navegação por estes aquários! Ótima leitura, reflexão e divertimento a todos!
                                                                                                  Mauzinho  2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário