Águas de Maratonista

"A Pizza de Cooper"

 

Toda a segunda e quarta eu treino corrida ao cair da tarde e ao cair da minha bateria. Tenho o prazer de dizer o nome da minha assessoria esportiva, a LPO, comandada pelo Professor Leandro Pessoa. Com o tempo, o ótimo convívio entre os alunos e professores transformou o grupo numa família. Aos sábados a prática começa ás oito da manhã, mais disposto e bem alimentado. É aí que está a diferença em treinar pela manhã, num dia de folga, e durante a semana, depois do batente. Já é a quinta segunda e a sexta quarta que me acontece uma crise de fome durante os treinos na pista de Cooper do Parque do Ibirapuera. No último colapso destes, eu comecei a correr em círculos na pista de Cooper, mil e duzentos metros de extensão. Era o teste dos trinta minutos, ou seja, em meia hora você deveria dar o máximo de voltas possíveis. Mesmo bem alimentando antes dos treinos, aquela pista sempre despertava meu apetite, provocava meu estômago, a ponto de provocar ilusões de ótica e de olfato. Depois dos dez minutos de teste, comecei a sentir o cheiro de tudo quanto foi prato: estrogonofe, lasanha, temaki, frango assado... De onde vinha o cheiro? Não sei, só sei que eu apelidava alguns setores daquela pista, como a curva do churrasco, a reta dos espetos... E avistava no final de cada reta os pratos de comida, verdadeiras miragens!



Pizzas! Cada volta, redonda, em circulo era um sabor e depois dos vinte minutos, em cada circunferência, uma metade era calabresa, a outra mussarela. Aquele treino tinha virado uma Pizza de Cooper! Foi então que apertei o ritmo: meia atum, meia romana... meia portuguesa, meia baiana... passando para um quarto de marguerita, um quarto de alho, um quarto a moda da casa e o último de catupiry. A próxima volta foi pior: rodízio! A cada cem metros um sabor e nos últimos metros vieram as pizza doces, Romeu e Julieta, Chocolate e Banana! (para evitar as cãibras)

O cronometro bateu trinta minutos! Cravei a quinta volta de mil e duzentos metros! Seis quilômetros no total. Quase vomitei! E daí veio as orientações da professora Paulinha;

- Podem caminhar até o nosso ponto de encontro. Lá faremos o alongamento.

- Alongamento? Do jeito que estou faminto, vou fazer a redução! Redução de estomago!



- Mas Mau, um treino destes, fácil, você quer mais o quê?

- Um café e a conta!

                                                                                                               Mauzinho 2012

 

2 comentários:

  1. Bacana! Muito perspicaz e criativo. Abração Amigo! A Foto do pedaço de pizza ... Ai, ai, ai, não vou nem comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandão, na verdade, você não vai comentar, vai fomentar! Complicado, mesmo me alimentando antes dos treinos, aparece essa fome. Mas meu pai já dizia que comer correndo faz mal rsrsrsrsr!

      Abração!

      Mauzinho

      Excluir