Quem é Mauzinho ?

Quem eu sou...



Quem eu sou... Mas, afinal, quem sou eu mesmo?

E você vem fazer esta pergunta justo pra mim? Quem eu sou? Nem eu sei quem sou? Só sei que sou mais conhecido no mundo literário por "Mauzinho" (mistura de mau com bonzinho)

Paulista, Paulistano, Paupérrimo, Paulatinamente um "Paupérrimo Paulificado" (vá ver no dicionário), Paulinho da Viola - desafinada. Sou um Pau-d’água moderado (vá ver no dicionário). Sou "Pau para toda a obra", seja poema, crônica, relato ou conto. Contarei com quantos paus se faz uma canoa para navegar aqui no Água Crônica... Insisto em querer ganhar dinheiro como escritor, sabe como é, pau que nasce torto... Mas vou quebrar o pau até conseguir, ou eu não me chamo Paulo Coelho, Paulo Sabino, Paulo Mendes Campos... E nem vem com essa de mudar meu apelido literário de "mauzinho" para "pauzinho" que vai pegar mal!

A minha formação?

Comunicação Social. Aos trinta e cinco anos de idade já trabalhava! Como redator publicitário... Hoje sou funcionário da CEF e nas horas vagas escrevo crônicas e poemas. Sei trocar a lâmpada e o chuveiro (a resistência não, só o chuveiro: o velho por um novo), treino para maratonas, inclusive a maratona da vida, a mais difícil de todas. Lavo roupas (na verdade eu coloco as roupas na máquina de lavar) e também passo... Passo adiante as camisas sociais e as mais difíceis para aqueles (as) que tenham habilidade maior com o ferro elétrico e a gola das camisas. Sou criador da "Lei do mínimo... Do mínimo esforço", aprovada com sucesso em cidades da Bahia como Salvador, Ilhéus, em praias como Trancoso, Arraial D’Ajuda, Mangue Seco, Ilha de Boipeba, Morro de São Paulo e também quase todo o litoral do Brasil. Acredito que a "Lei do Mínimo Esforço" se espalhará por todas as redes sociais deste Brasil. Essa história de mínimo esforço e rede social me motivou a fazer um balanço disso tudo...

O que escrevo não tem senso de humor, tem sexo de humor porque faço tudo bem gozado. Cabeça de cronista, mas coração de poeta.

Bem, onde eu estava mesmo? Ah, acho que você vai ficar sabendo quem eu sou de verdade lendo meus textos aqui no Água Crônica. Quando você perceber quem eu sou... Será tarde demais... Já era... Mas nada que um bom psicólogo não consiga consertar.

Saúde! E paz a todos! Mauzinho



 

 

6 comentários:

  1. Meu amigo! Tu é demais! Tu é deMauzinho! Adorei até aqui e com certeza vou visitá-lo com frequência. Abração pra você amigão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fernando "grande" Pessoa!

      Isso é só a nascente do Água Crônica, muita água vai rolar...

      Mergulhe sempre aqui!

      Grande abraço!

      Mauzinho

      Excluir
  2. Opa! Chegando agora por aqui. Estamos na mesma barca, da Oficina de Literatura da Deborah.. Grande abraço. E se quiser conhecer meu blog: baratacichetto.blogspot.com Vou dar uma lida nas coisas do teu espaço agora. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em mesma barca, navegue sempre que puder e quiser rir no "Água Crônica". Acabei de ler uma crônica do seu e foi impossível não comentar.

      Abração!

      Mauzinho

      Excluir
  3. ola,,,,,, copiei, colei,e usarei por dois bons motivos: analisar o gênero crônica inserido no projeto água (coisas de professora..) te conto depois as conclusões!
    valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Ok, Meg. Depois você me fala o resultado. Boa sorte e espalhe água por aí...

    Abraços.

    Mauzinho

    ResponderExcluir