sexta-feira, 21 de setembro de 2012

AllFacebook






Já viram o preço do alface na feira? Tá o olho da cara não é? Da cara não, da face! AllFacebook é mais uma salada que preparei do aquário "Água de Licheiro", com aqueles temperos e pitadas de humor que vocês já estão se acostumando. Boa leitura e diversão a todos.


"AllFacebook"




O que vocês leram foi AllFacebook, não foi erro de digitação. Uma salada virtual! Entrei esta semana nesse tal de Facebook (ou seria All Faces Book?). Plantei algumas "sementes de gente" e da plantação nasceu uma nação! "ALLFACES" Vai ver é porque meu blog chama-se "Água Crônica" e não faltou irrigação para que dois ou três "pés de rosto" se transformassem numa salada gigante de allfaces. Percebi a diversidade de espécies que surgiram depois de irrigar algumas vezes: lisas, crespas, americanas , de Americana, de Campinas e do mundo todo começaram a brotar no meu notebook. E não foi somente alface que apareceu. Vieram junto pimentões vermelhos de praia sem bronzeador, abobrinhas de todas as qualidades, inclusive minha "autoabobrinhografia"!

Foi então que imaginei o Facebook de um criminoso: ScarFacebook! E não teria rostos como o do ator Al Pacino que fez o papel de Tony Montana, um perigoso criminoso cubano no filme "Scarface". O que se vê é tudo quanto rosto mal encarado e cheio de cicatrizes na face.



 O mapa de um scarfacebook? É o plano de saída da prisão, com direito a estratégia para os mais pesados de como pular o muro e de qual o melhor modo de passar em lugares estreitos.








O Facebook de mulheres estilo "Mulher Melancia". Num Facebook normal aparecem os olhos da cara e no de mulheres estilo melancia aparecem... Bom é melhor voltar ao ao assunto alface. Pesquisei arduamente sobre esta hortense anual ou bienal e descobri várias semelhanças com nós humanos.





Vejam as enriquecedoras descobertas somente na questão dos nomes científicos das espécies:

- Lactuca Sativa Var.Capitata : São as "Alfaces -repolhudas", alfaces iceberg, bola-de-manteiga, maravilha-das-quatro-estações, dos-mercados, e sem-rival.

Comentário Mauzinho (não é comentário maldoso, é do Mauzinho):

"Notem os pontos em comum com nós humanos e aquáticos do "Água Crônica": Repolhudas! Sem-rival!Maravilha-das-quatro-estações! Vai dizer que no Facebook de vocês nunca apareceu amigos ou amigas com estas características?"

Ficheiro:Romaine.jpg- Lactuca Sativa Var. Longifolia: as alfaces-romanas: romana, orelha-de-mula, loura-das-hortas e balão.

Comentário Mauzinho:

"Precisa de comentários? A semelhança com a humanidade é total! Quem não tem alguém no Face com orelhão? Seja de mula ou jegue? E Loura-das-Hortas? Eu me lembro da famosa e sombria "Loura-do-Banheiro"... Será que foi daí que tiraram a idéia de lavar verduras com água sanitária?

Alface balão. Deve ser uma qualidade tão leve de alface que ela flutua quando está no seu estômago. É o amigo cool do AllFacebook."
Lactuca sativavar. crispa
– as alfaces-crespas ou alfaces-frisadas: escura-do-olival, folha-de-carvalho, lolla-rossa.

Comentário Mauzinho:

"Taí uma coisa que eu não conhecia no mundo das alfaces: O preconceito racial, de cores. Por que justamente a alface crespa também é conhecida por "Escura - do - Olival? Justo a crespa!"

Depois desta pesquisa científica sobre o alface, mais uma folha virada deste blog, quero agradecer as mais de mil visitas ao Água Crônica em três semanas. Valeu amigas e amigos de todos os lugares e países e do meu "AllFacebook", uma turma que posso chamar de rica em fibras e também muito hidropônica, afinal de contas, estamos criando raízes!

Mauzinho 2012

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário