domingo, 30 de setembro de 2012

O prazer de uma transação no débito

Nosso blog está com novidade tripla! No aquário Água de Licheiro temos a crônica desta semana e nos aquários Águas de Março e Águas de um Maratonista também tem novidade! E vem mais por aí nos outros aquários! Beba direto da fonte! Boa leitura!




"O prazer de uma transação no débito"

 

O supermercado estava vazio. Minha compra eram três pães, dois litros de leite, um tablete de manteiga com sal, um pacote de café forte, forte não, extraforte e um mamão. O trivial para o café da manhã naquele começo de fim de semana. Fui passando a compra no caixa do super, sem antes responder ao questionário tradicional feito pela simpática moça:

- O senhor é cliente MAIS?

- MAIS? De certa forma sim, sou cliente mais ou menos... É sempre aquela comprinha barata, tudo que está em promoção eu pego, ou seja, produto mais ou menos, preço mais ou menos, pra que tudo fique mais ou menos em torno de vinte reais.

- CPF na nota?

- Sim.

Digitei os onze números do meu CPF (Não vou colocá-los aqui nesta crônica por motivos de segurança da informação... E também do leão da Receita Federal...)

Fui passando os produtos enquanto a linda jovem registrava os valores. Reparei em seus traços, que lembravam o semblante da atriz Juliana Paes. Foi o suficiente para começar a viajar na maionese, embora este produto não estivesse na minha lista de compra... Quando a moça finalizou, saquei do bolso o meu Cartão Alimentação:



- Pode colocar...

- (...)

- Coloque de novo...

- (...)

- Tira e coloca, até o final...

- Foi agora?

- Não... Você enfiou até o final?

- Se, se eu... Sim... Não... Vou tentar com mais força!

- Antes de colocar, esfrega um pouco...

- Esfregar? Ah... Sim claro... Esfregar!Pronto!

- Não, não, não! Apressado! Deixa que eu coloco?

- Colocar? Você?

- É, colocar, ás vezes com jeitinho vai...

- Claro, com jeitinho vai... Foi?

- Não! Tira e coloca de novo...

- (...)

- Espera!

- Que foi? Introduzi forte demais?

- Olha só... Veja, o seu é daqueles antigos, só passa de lado...

- Ah... Nem tinha reparado... Então vamos tentar de ladinho, quer dizer, de lado...

- Agora vai...

- Foi?

- Ainda não... Vou precisar colocar este plástico nele, envolvendo com plástico vai...

- Isso! Boa ideia? Uma camisi... Mas o plástico não pode atrapalhar?

- De jeito algum... Facilita quando ele está sujo...

- Que sujo o quê? Lavo ele todos os dias!

- Como?

- (...)

- Ah, agora foi. Pensei que tivesse caído...

- Como assim caído? Não caiu não!

- O sistema costuma a cair... Pode colocar...

- Mas já não está lá dentro?

- A senha. Coloque com calma. Você só tem três chances...



- Na minha idade acho que uma chance já basta.

- O quê?

- É que estou duro, quer dizer, duro de grana... Quando é assim, ou finalizo agora ou... Pronto! Já digitei.

- Pode tirar...

- Foi bom pra você?

- Como?...

                                                                                                    Mauzinho 2012

4 comentários:

  1. Maravilha!!! Nada como ler um texto espirituoso do grande Mauzinho. Abração amigo e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a presença Fernandão! Você é um cara que tem crédito comigo! Mas não no sentido que o cartão de débito tem nesta crônica rsrsrrs...

      Abraço!

      Mauzinho

      Excluir
  2. como sempre voce continua insuperavel, Mauzinho! Parabéns pela crônica, gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilvan,

      Você tem razão, sou insuperável... No limite cartão de crédito...

      Abração!

      Mauzinho

      Excluir