sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças

Queridos aquáticos, neste 12 de Outubro, aqui vai uma crônica que tem a ver com a teimosia que existe em todas as crianças. Divirtam-se!


"Daquilo que eu sei... E também não sei..."


Eu me lembro das investidas que fazia na vitrola lá de casa. Uma delas marcou o que os pais chamam de "boas maneiras". Ivan Lins foi um verdadeiro apoio que tive contra as ordens dos meus pais, como por exemplo, escovar os dentes antes de dormir, tomar banho, arrumar a cama. Eu explico. Numa tarde, realizei uma expedição pela discoteca de meus pais e achei um "bolacha" do Ivan Lins, com a música "Daquilo que eu sei". A música começava assim:

"Daquilo que eu sei

Nem tudo me deu clareza

Nem tudo foi permitido

Nem tudo me deu certeza..."


Tudo bem por enquanto. Apesar de criança não saber muito, daquilo que eu sabia de português dava pra entender a letra. Mas daí veio aquele bendito trecho:

"Só não lavei as mãos e é por isso que eu me sinto,

Cada vez mais limpo, cada vez mais limpo, cada vez mais limpo..."


Agora embananou tudo. O Ivan Lins falou que não lavou as mãos e se sente cada vez mais limpo? Sei não...Acho que vai dar confusão. Mais tarde, antes do jantar:

- Mauzinho, vai lavar as mãos porque vamos jantar.

- Não, não vou.

- Como não vai? Sua mãe está mandando!

- Já disse que não vou...

- É assim é? Não vai?

- Não! Não vou lavar as mãos e me sinto cada vez mais limpo...

- Que história é essa? Tá pensando que é o Ivan Lins?

- Mas como você adivinhou mamãe? Foi ele mesmo quem falou: "Só não lavei as mãos e é por isso que eu me sinto, Cada vez mais limpo, cada vez mais limpo, cada vez mais limpo..."

 

- Pois bem. Então escute essa. Preste muita atenção porque vou cantar uma só vez:

"No Novo Tempo, apesar dos castigos, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos, pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer...". Conhece essa letra? Também é do Ivan Lins.



- O pai já saiu do banheiro?



Mauzinho / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário