sábado, 20 de outubro de 2012

MELANCÓLICOS ANÔNIMOS

É a transformação "Água Crônica" para o "Álcool Etílico". Mais uma do aquário Aguardente. Divirtam-se!


"Melancólicos Anônimos"




 

Sim, tem dias que de noite a gente começa a ver tudo nublado, dobrado, pende de um lado, do outro e o brado cada vez mais bravo retumbante:

- Bravo! Biz! Biz!

Gente, este Karaokê tá quebrado! Deu nota nove e meio pra essa música do Zé Ramalho? Essa música que eu despedaçei? Foi ramalho pra tudo quanto é canto!

- Mas Mauzinho... Essa que você cantou não era do Zé Ramalho.

- Não?

- Tse, tse, tse... Era do Zeca Baleiro.

- Avohai! Eu tenho certeza! Juro pelo meu avô e também meu pai!

- Foi Baleiro Mauzinho!

- Putz! Mas alguém percebeu?

- "Quase Nada".

- Viu? Mandei bem. Tá fazendo diferença aquelas aulas de canto do Prof. Jorge.

- Mauzinho, "Quase Nada" era o nome da música do Baleiro que você cantou.

- O pessoal aplaudiu, não aplaudiu? Então? É isso que interessa!

- Tá todo mundo bêbado mesmo... Entenderam bem o seu francês...

- Pera aí! Francês?

- Oui metiê... Úi, essa pinguinha desceu pra valer!

- Não é metiê, é messiês! No plural: Messia, messiês... Mas como é que o pessoal entendeu essa música do Baleiro em francês, se eu só sei falar Bonjour Madeimoselle e o tradicional cumprimento quando se vê outra pessoa, o "Saravá?"?.

- Melhor a gente "sair a francesa", aproveitando o nosso momento de fraternidade, igualidade e duplicidade. Tem muita gente aqui, mas escuto poucas vozes...

O corredor do Bar Karaokê de seis metros de largura era uma travessia com dificuldade nível cinco, pior que montanhismo, tanto para mim como para Temístocles. Mas se "tomar um mé não vai a montanha, a montanha vai tomar um mé..." Um aparava o outro. Prevenidos, estavamos a pé. Um passo meu e três dele, enfim, o que conseguíamos aproveitar em nossos passos bêbados.

Resolvemos apanhar um táxi. Aliás, quase que um táxi nos apanhou ao atravessar a rua.

- Ei! Vão para onde? - Perguntou o taxista.

- ...בואו לאבנידה פאוליס
 

 


- Hebráico não entendo. What about english? All right?


- My name is "litlle bad" and this is my friend... my friend... Aristóteles!


- Temístocles Bonzinho!


- Bonzinho não! Mauzinho Sócrates!


O taxista ficou desolado.


- Melancólicos anônimos! Era só o que me faltava neste fim de noite!

                                                  Mauzinho 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário